contador de visitas

domingo, 7 de fevereiro de 2010


Todo mundo pode usar, trabalhar e até melhorar o seu tipo de imagem de uma ou várias maneiras. Para isso, basta abrir a porta da sensibilidade, perceber e interpretar o mundo, bem como expressá-lo com criatividade. Consequentemente se pode expressar e manifestar códigos na nossa imagem, eles são próprios, pessoais, peculiares e reveladores. É preciso desnudar a rede embaraçada de tramas que dificultam a manifestação do espetáculo, do encontro entre a estética, as cores, as formas, a ética e o nosso interior. E para fazer isso de forma eficiente é preciso, antes de tudo, aprender a se olhar.

Em primeiro lugar precisamos pensar que não somos uma imagem chapada de um espelho, e que oferecemos uma imagem para leitura de 360º. Nem sempre os gostos pessoais falam o que realmente somos, podem ser contaminados por diversas influencias externas.

Em segundo, que não vestimos para nos mesmos e sim para os outros. Não andamos com um espelho 24 horas por dia para contemplarmos a nossa imagem. Antes de vestir, temos que pensar quais pessoas que irão nos ver, e o que queremos que elas percebam na nossa imagem. Na verdade, vestimos para os objetivos que desejamos alcançar, seja ele social ou profissional.

A preocupação com a imagem pessoal é cada vez maior num mercado de trabalho. A competitividade aliada à exigência de uma boa apresentação pessoal no mundo dos negócios, são fatores que contribuem para a procura crescente por consultoria de imagem.

A procura por uma consultoria especializada de imagem ou estilo, cresceu expressivamente nos últimos anos, mesmo sendo ainda uma atividade pouco conhecida e com poucos profissionais. Através de um estudo detalhado da composição corporal e facial, bem como o levantamento dos aspectos pessoais, profissionais e traços da personalidade, é realizado o diagnóstico em conformidade com os objetivos a serem atingidos para uma da leitura visual do cliente. Assim é elaborada uma estratégia para que os objetivos sejam alcançados através dos códigos de uma imagem clara e eficiente.

Durante a trajetória de minha experiência profissional, venho observando as pessoas, seus comportamentos e suas atitudes diante dos modismos, em minhas consultorias de imagem, participação em palestras e congressos, consegui detectar as principais dúvidas e necessidades, na assertividade e adequação em sua imagem.

Uma harmonizada apresentação pessoal não mede o valor de uma pessoa, mas definitivamente conta muitos pontos e abrem muitas portas socialmente e profissionalmente.


Eduardo Carvalho tem mais de 30 anos no mercado como Personal Styllists (Consultoria de Imagem), Maquilador, Cabeleireiro, Esteticista Facial, Esteticista Capilar, Estilista e Produtor. 

Em formação profissional são 25 anos de dedicação, pesquisas e aprimoramento técnico, durante os quais colaborou para a formação de vários profissionais que hoje se destacam no mercado de trabalho. Desenvolveu durante todo este tempo varias metodologias de aprendizagem que foram reconhecidas nacionalmente e premiadas em alguns concursos.

Continua sua trajetória com experiencias incomensuráveis e now row, na formação de profissionais completos, técnicos e criativos, clientes satisfeitos e motivados, a partir do manejo de metodologias adequadas às realidades do mercado de trabalho.

Foi instrutor do Senac Minas dos cursos de Consultoria de Imagem e Maquiador por 25 anos, dois métodos pedagógicos desenvolvidos com exclusividade.

Ex-Maquilador e Ex-Consultor de Imagem da Central Globo de Produções – Rio de Janeiro.

Artigos publicados em revistas especializadas na área: Revista Lês Nouvelles  Esthétiques, Revista Embelezando, Revista do Cabeleireiro, Revista Beleza Brasil, Revista Beleza e Cia e Jornal Le countur.

Treinamentos em Maquilagem, Cabelo, Vestuário e Etiqueta Social nas empresas de cosméticos: Água de Cheiro, Francesa Arcancil, Boticário, Pierre Alexander e Payot.

Treinamentos em Marketing Pessoal nas empresas: Clássica Distribuidora, Federação do Comércio, Fiat Automóveis, H. Picchioni – American Air Line, Priside Auditorias, Siderúrgica Nacional, Carrefur, Ricardo Eletro, Suggar e Walita.

Produziu e dirigiu espetáculos de beleza: A Beleza Através das Décadas  –  A Magia da Cor  –  Luz–Cor–Beleza: Trajetória da Luz e a Cor na História da Humanidade – 2020 – Uma Odisséia de Beleza – Além dos 500 Anos  –  MinasCollection  –  As Portas do Terceiro Milênio  –  500 Anos – A Descoberta – Odisséia Negra – A Odisséia das Décadas – Mundo Maravilhoso Schwarzkopf – O Olimpo – Brasil – O quinto Elemento.


Ex Produtor do Atelier Técnico Internacional da Feira Mineira de Beleza e Professional Congress da Professional Fair.


 
 


8 comentários:

  1. Oi Eduardo, meu mestre.

    Adorei sua página, aliás, estava fazendo falta.

    Bjos
    Andrea Fraguas

    ResponderExcluir
  2. Oi Eduardo, que bom que fez o blog, estarei por aqui acompanhando!
    Passa no meu para conhecer também!
    Sucesso para você.
    beijos da ex-aluna Gabriela

    ResponderExcluir
  3. Olá Eduardo, estou feliz em ver seu blog no ar. Estou ansiosa em continuar recebendo suas orientações.

    desejo mais sucesso.

    Bjs de sua ex-aluna Tânia

    ResponderExcluir
  4. Oi Eduardo!! Adorei o seu blog! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Professor! Que bom que fez sua página! Te admiro muito e te digo que a seriedade e competência do seu trabalho e de seus ensinamentos fizeram, e tem feito, muita diferença na minha vida! Foi um presente do céu! Muito obrigada por tudo! Estarei por aqui! Abraços da ex-aluna Renata Felipe

    ResponderExcluir
  6. Que lindo Teacher!!!

    Amei, já estou seguindo e vou indicá-lo no meu blog!

    Sucesso e conte sempre comigo!

    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Oi Eduardo! Agora que te achei não quero perde-lo de vista, obrigada por tudo, sua sempre aluna, Allane Campanelli.

    ResponderExcluir
  8. Oi Eduardo que bom te encontrar.
    Fui sua aluna de Maquilagem no senac, turma do ano de 2000.
    Parabens pelo blog.
    Obrigada por tudo.
    Euzi Miranda

    ResponderExcluir