contador de visitas

LEITURA VISUAL

A imagem visual transmitida nos primeiros segundos é o suficiente para causar impressões baseadas na aparência. Nesta leitura nossos códigos são analisados e estamos sendo avaliados.

Estas impressões ditam como será a interação, positiva ou negativa, aceitação ou rejeição, abertura ou barreira.

 
O trabalho de um consultor de Imagem é justamente fazer com que as portas estejam sempre abertas no que se refere à expectativa visual, controlando a mensagem que ela transmite a partir da apresentação pessoal, analisando a roupa que funciona bem para a pessoa, tanto no trabalho como nas relações pessoais, adequando o guarda-roupa à imagem que a pessoa quer projetar, usando-a como instrumento de credibilidade e confiança.
                                                                                                                                                       
Tudo isto podemos definir como comunicação visual, enquanto a comunicação verbal ocorre quando a pessoa fala, a visual ocorre o tempo inteiro.
                
Valores da comunicação verbal e não verbal segundo estudos do CTB – Centro de Tecnologia em Beleza do Senac de São Paulo, pesquisas das quais fiz parte, indicam os valores da comunicação com o outro.
  
Valor da palavra  –  07%    
Português – Clareza
O que se diz e como é dito. Se fazer compreendido.

Inflexão da voz  –  38%        
Tom e extensão da voz – Segurança – Competências e Valores
O domínio, a segurança, a forma que os conhecimentos e competências são revelados.

Imagem  –  55%                    
Vestuário – Comportamento – Atitude
Baseado nos códigos do vestuário, maquiagem e cabelo, conectados as informações anteriores. Esta associação conclui-se através das ações e comportamentos.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário